Cautelas de armamento é publicada no BCG

Esta matéria foi publicada por em 2 de agosto de 2016 às 16:58

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará, SGT PM Eliziano Queiroz, desde fevereiro do corrente traz em todas as reuniões as quais se faz presente com o comando geral da PM e com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a questão do cautelamento de armas para os policiais militares da ativa. 

A questão fica mais evidenciada por conta da onda de violência que assola o estado do Ceará, com a morte de dezessete profissionais da segurança pública estadual somente nos sete primeiros meses do ano, desses, quinze eram policiais militares. “Por estarmos vivendo momentos de extrema violência e ousadia pelas quais as facções criminosas investem contra policiais militares, bem como a realidade de vários policiais militares que não possuem armamento próprio ou mesmo colete para sua proteção, acreditamos que como medida emergencial e urgente por parte do comando da corporação e da Secretaria de Segurança Pública o cautelamento de pistolas e coletes para os policiais militares do Ceará”, afirma o presidente da ACSMCE.

Foi inclusive um dos itens do requerimento entregue ao governo do estado, no dia 19 de julho, o cautelamento de arma para todos os profissionais da segurança pública, vinculados à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e à Secretaria de Justiça.

Finalmente, foi publicado no Boletim do Comando Geral de 29-07-2016, a nº 1457/2016, na qual o comandante geral adjunto resolve tornar sem efeito a revogação das cautelas de armamentos concedidas a policiais militares pelos comandantes de OPMs da Capital e Interior do Estado.

Veja na íntegra a nota:
Nota nº 1457/2016-GAB.ADJ O CEL PM COMANDANTE GERAL ADJUNTO/PMCE, no uso das suas atribuições legais resolve TORNAR SEM EFEITO a revogação das cautelas de armamentos concedidas a policiais militares pelos comandantes de OPMs da Capital e Interior do Estado, publicada no BCG nº 041, de 01.03.2007, às fls. 697/698. QCG em Fortaleza-CE, 28 de julho de 2016.

FACEBOOK

Curta agora mesmo nosso site

NEWSLETTER

Seja um assinante da ACSMCE.
Basta nos enviar seu e-mail e pronto.
Você irá receber novidades sobre nosso trabalho.

Conheça a ACSMCE

Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará

Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
Fone: (85) 3231.2147

Conecte-se

Contato

© copyright 2012 | todos os direitos reservados