Esclarecimento Reajuste Salarial

Esta matéria foi publicada por em 26 de agosto de 2016 às 15:53

MEDIA TABELAOntem, parecia que todos os praças comemorariam, era chegado mais um dia 25 de Agosto, uma data comemorativa em todo o país, sendo incorporado inclusive aos militares estaduais, o Presidente da ACSMCE Sargento Eliziano Queiroz é convidado pelo Comandante Geral da PMCE para uma reunião, sem especificar sobre o tema,  chegando lá somos surpreendidos com um verdadeiro presente de Grego, nos é mostrado uma tabela que já havia sido descartada há vários meses, dizendo que era a proposta do governo, parcelado em 3 anos (2017,2018 e 2019).

Antes da apresentação questionamos o Sr.Governador diversas vezes, e ele dizia que a tabela do escalonamento salarial apresentada pelas associações e  Comandos Gerais das duas corporações estava sendo analisada pela SEPLAG, na verdade o governador queria ganhar tempo para apresentar sua proposta para toda a categoria e para as entidades representativa, ele apresentou uma proposta que não contempla quase ninguém, pelo contrário, só deixou a tropa mais revoltada.

Lembrando que a última reunião que as associações tiveram com o Governo do Estado foi no dia 15 de Julho, onde o Sr.Secretário e os Comandantes Gerais prometeram enviar a tabela para o governador, e dentre esses meses foram feitos várias cobranças, tanto por meio das redes sociais, televisão, para que o governo revelasse esses valores, e continuássemos as negociações para um reajuste justo, mas não foi o caminho escolhido pelo governo, que simplesmente jogou os valores sem consultar os representantes dos militares estaduais.

Vale salientar que também estranhamos que o governo solte essa notícia em momento de pleito eleitoral, quando um dos candidatos a Prefeito da Capital é considerado representante da categoria e que está muito bem nas pesquisas eleitorais, e também com a possibilidade da tropa eleger vereadores em todo o estado.

A ACS não aceita que a média, seja parcelado, haja vista a perda salarial, que neste ano, não recebemos nem a reposição inflacionária. Lembramos que foi uma conquista da categoria, a data base ser no dia 1° de cada ano. Nos também não aceitamos que Cabos e Soldados fiquem na tabela a definir.

A luta continua, precisamos do apoio da tropa nessa situação e já agradecemos a confiança.

FACEBOOK

Curta agora mesmo nosso site

NEWSLETTER

Seja um assinante da ACSMCE.
Basta nos enviar seu e-mail e pronto.
Você irá receber novidades sobre nosso trabalho.

Conheça a ACSMCE

Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará

Av. Imperador, 1600 - Centro - Fortaleza-CE
CEP: 600015-052
Fone: (85) 3231.2147

Conecte-se

Contato

© copyright 2012 | todos os direitos reservados