Como atuamos

A rede Mentores do Brasil foi criada com base na percepção que os processos de mentoria podem ser mais efetivos, tendo em mente que a união de mentores de todo o país, com as mais diferentes áreas de especialização e distribuição geográfica, trabalhando em rede, em conformidade com boas práticas e conectados com reconhecidos atores, pode ser um importante agente de aprimoramento de todo o ecossistema.

Atuamos:
• Em rede e em parceria com reconhecidos atores do ecossistema do empreendedorismo e da inovação, na construção, disseminação e aplicação de boas práticas, bem como de padrões de ética e conduta em processos de mentoria.
• Capacitando e empoderando cada mentor da rede para que ele possa ser um ponto de conexão de seus mentorados com mentores e outros atores do país ou do exterior.
• Servindo como um canal de comunicação e interação entre mentores, mentorados e demais atores do ecossistema.
• Combinando a capilaridade de determinadas ações (ex. relação mentor-mentorado; identificação precoce de grandes oportunidades), com a centralização de outras (ex. criação de boas práticas, estruturação de programas de capacitação).

 

As atividades são realizadas de forma voluntária pelos participantes da rede, sendo que o contato inicial da rede é com os programas de apoio ao empreendedorismo e estes conectam nossos mentores com as startups.

 

A rede segue em constante construção e reconstrução.

Quero participar da rede Mentores do Brasil